1-Nome,idade,raça
R:Apollo da Visão,7 anos,Mangalarga Marchador
2-Quanto tempo tem ele?
R:6 anos (desde 2007)
3-Como você o definiria em 1 palavra?
R:Guerreiro
4-Tem alguma mania?
R:Várias! kkkkkk. Como um garanhão normal, às vezes fica incontrolável perto de outros animais.Empina, dá coice, corcoveia...
Ele não gosta que fiquemos mandando beijinho para ele andar e nem que fique encostando perna nele toda hora, se não ele dá pinote!
Ele é muito brincalhão ainda... temos que tomar cuidado com as mordidas!
Ele sabe desamarrar o cabresto e isso as vezes é problemático num local movimentado ou pelo menos cheio de cavalos.R :Apolinho ou Apolinário
6-Como se conheceram?
R:Eu tinha só o Pirilampo e estava querendo comprar um potro negro. Me falaram para ir no Haras Visão e fui lá apenas para ver mesmo. Era relativamente perto da minha casa e fui montada. Chegando nesse haras os potros estavam separados: machos à direita e fêmeas à esquerda... Eu bati o olho num potro todo branco de olhos azuis e me encantei com ele, apesar de estar muito magro. Fui até mais ao fundo da criação e encontrei umas pessoas que me informaram que ele estava a venda e até por um preço mais baixo, pq apesar dele ser puro não poderia ter registro, já que a ABCCMM não aceita albinos. Conversei com minha mãe para ela ir vê-lo e há um tempo eu estava juntando dinheiro... dei metade e ela deu a outra metade. Ele era muito bravo, estava com 1 ano e nunca havia visto um cabresto na vida. Na minha casa ele foi se acostumando e ficou muito manhoso.
R:Lembro das coisas que ele passou... Cirurgia arriscada, laminite gravíssima, perda dos cascos etc... Ele superou tudo isso pq pode contar com a gente! É um guerreiro e decidiu lutar pela vida, mesmo sendo considerado por muitos um cavalo frágil.
R:Não vejo nenhum defeito nele.
9-O que mais gosta nele?
R:Seus olhos azuis me encantam, mas ele é um belo cavalo. Além de sua marcha ser linda e muito boa, sua pelagem também fascina qualquer um.
10-O que ele representa para você?
R:Ele me mostrou que lutando a gente consegue ir longe, basta querer. Passando por tudo isso, superando os limites da medicina veterinária, ele se recuperou e vive normalmente.
Realmente é um cavalo fora de todas as expectativas veterinárias, surpreendente e fabuloso...diria genioso até mesmo insistente com a vida...pois sabe que tem ao lado pessoas que cuidam, participam, investem e tem a consciência de que cavalos precisam de cuidados mesmo com todo este tamanho. Sorte de ter veterinários competentes e de ter recebido o empenho de uma equipe nota 10!
ResponderExcluirApolo demostra que realmente o tratamento de todo ser necessita de uma equipe de médicos, tratadores, amigos e principalmente de proprietários....parabéns Ariádne você foi a peça principal ...pois não desistiu dele e ele não desistiu de vencer!